Girbau, criando valor
A GIRBAU S.A. é uma empresa familiar que se consolidou como um dos principais grupos internacionais no fabrico de equipamentos para todos os tipos de lavandaria, independentemente do seu tamanho ou setor de atividade.
Com quatro centros de produçãoem Espanha e França, a Girbau é especializada em diferentes linhas de produtos que abrangem todos os processos da lavandaria industrial.
Igualmente, foram criadas três divisões especializadas para atender as necessidades próprias de cada cliente: divisão de lavandaria Comercial: para pequenas e médias lavandarias, divisão de lavandaria Vended: para lavandarias autosserviço e divisão de lavandaria Industrial: para lavandaria com grandes necessidades de produção.
A filosofia da Girbau tem sido sempre estar perto dos seus clientes. Assim, iniciou-se um processo de internacionalização em 1989 que continua a avançar.

Atualmente, tem 15 filiais comerciais no mundo, juntamente com uma extensa rede distribuição e serviços técnicos em mais de 100 países.
Divisão Lavandaria Comercial
Equipamento e serviços para lavanderia. Fabricamos equipamento, oferecemos soluções.
Não é a mesma coisa um hotel, um lar de terceira idade, um centro de saúde, um ginásio, uma casa de turismo rural, etc. Todos e cada um deles são diferentes, mas têm em comum a necessidade de lavar a roupa de forma impecável para prestar um bom serviço aos seus clientes.

A divisão de lavandaria Comercial da Girbau conhece muito bem as particularidades de cada setor. Por isto, desenvolveu uma gama de produtos pensada para personalizar soluções de lavagem adequadas a cada tipo de negócio.
Esta divisão dispõe de uma vasta gama de produtos, incluindo máquinas de lavar roupa, máquinas de secar roupa, máquinas de passar roupa, equipamentos de acabamento, além de maquinaria auxiliar de lavandaria profissional.
Deixe-se assessorar pela Girbau e desfrute das vantagens de uma solução feita à medida para atender as suas necessidades.
Divisão Lavandaria Vended
Fiabilidade, economia e experiência de utente
A singularidade das lavandarias autosserviço exige especialização. A experiência do utente e o rendimento do negócio são os dois pilares que sustentam a divisão Vended da Girbau.

A maquinaria tem que ser fácil de utilizar, dar excelentes resultados de lavagem e secagem profissional, ser fiável e robusta, além, é claro, de oferecer valor agregado para o vended: preços competitivos graças a baixos consumos e que, ao mesmo tempo, permitem associar o autosserviço a um menor impacto ambiental.

A divisão Vended oferece a longa experiência da Girbau em autosserviços instalados em todo o mundo para atingir uma meta comum: criar negócios rentáveis para o proprietário e espaços agradáveis para o utente.
Divisão Lavandaria Industrial
A rentabilidade em duas palavras: produtividade e racionalização.
Para o Grupo Girbau, o planejamento e a instalação de uma lavandaria com grande capacidade de produção representa o desafio de criar um novo projeto para viabilizar o máximo rendimento com o nível de qualidade exigido.
Para isto, é preciso dispor do equipamento adequado para atender as necessidades de produção, assim como aplicar critérios de racionalização em todos os processos de trabalho.
Com a sua grande experiência, a divisão Industrial do Grupo Girbau trabalha para garantir que a sua lavandaria tenha as chaves do sucesso: equipamento ótimo, fluxos racionais de circulação da roupa, automatização dos processos, mínimo consumo de energia e respeito ambiental.
Esta divisão oferece uma vasta gama de produtos incluindo: sistema de lavagem (túneis, prensas, máquinas de secar roupa), sistemas de passagem passagem (calandras, introdutores, dobradoras, empilhadoras), dobradoras de toalhas e roupas com forma, assim como equipamentos complementares.
Girbau no mundo. Processo de internacionalização
O Grupo Girbau tem 645 funcionários e 15 filiais comerciais em todo o mundo, junto com uma vasta rede de distribuição e de serviço técnico em mais de 100 países.
1989
França
No dia 1 de Janeiro de 1989, constituiu-se a S.A. GIRBAU na França com o objecto de distribuir directamente os seus produtos e disponibilizar assistência técnica aos clientes do país francófono, gerindo a divisão de lavandaria comercial a partir das suas instalações em Roissy CDG Cedex, Paris.
No ano 2001 adquiriu-se a sociedade francesa JEAN MICHEL, centro I+D para o fabrico de maquinaria para a automação de processos de grandes instalações de lavandaria.
A partir de 2010, a instalação de produção passou a denominar-se SOCIÉTÉ GIRBAU ROBOTICS.
1992
Cuba
Em 1992 inaugura-se a delegação GIRBAU CUBA, a cidade de La Habana.
1995
U.s.a.
No ano 1995, constitui-se a Sociedade CONTINENTAL GIRBAU, INC nos Estados Unidos com os mesmos objectivos de expansão nos novos territórios. No ano 2000, construiu-se um novo edifício com uma área de mais de 3500 m² destinados a escritórios, armazéns, serviço técnico e centro de formação, que, actualmente, tem uma superfície coberta de 6300 m² e está localizado em Oshkosh WI.
Em 2008, abriu-se uma delegação, denominada CGWEST, em Santa Fé Springs, no estado da Califórnia para melhorar os serviços e a cobertura da Costa Oeste dos EUA.
1996
Reino Unido
Em 1996, adquiriu-se o controlo da ANGLOWEST DISTRIBUITORS LTD., que se havia fusionado em 2007 com a sociedade JHC Laundry Equipment Limited, companhia reconhecida no Reino Unido pela sua qualidade no serviço de assistência técnica, dando-se assim origem à GIRBAU UK. Localizada actualmente no Hitchin, Londres, a empresa actua como distribuidora da GIRBAU, S.A., dado o seu posicionamento no mercado britânico.
1997
Brasil
Em Outubro de 1997, cria-se GIRBAU DO BRASIL, com o mesmo objectivo anterior, em São Paulo.
1999
Argentina
Em Julho de 1999, adquire o controlo de ARGASA, SA, Buenos Aires. Argasa já era o nosso distribuidor; o objectivo do grupo era ter uma maior presença no mercado argentino. Em 2008, a Argasa, S.A. converteu-se na Girbau Argentina, S.A.
2000
Emirados árabes Unidos
No fim do ano 2000, constitui-se a GIRBAU MIDDLE EAST, FZCO em Dubai para controlar comercialmente os países do Golfo Pérsico e outros países islâmicos. Em Jebel Ali Free Zone.
2003
Alemanha
Em Março de 2003 GIRBAU DEUTSCHLAND abre as suas portas em Alemanha, em Hannover.
2004
China
Em 2004, inaugura-se GIRBAU CHINA, com escritórios em Shenzhen e Hong Kong. Em 2007, inaugurou-se um novo escritório em Pequim com o objectivo de se introduzir no mercado asiático.
2010
Itália
Em Janeiro de 2010, constitui-se a GIRBAU ITÁLIA com o objectivo de reforçar a internacionalização da empresa e consolidar a penetração da divisão industrial no mercado.
2011
Austrália
Em Julho de 2011 Girbau adquere a sociedade do distribuidor Advance Commercial Laundry Equipament para convertê-la na GIRBAU AUSTRALIA e consolidar a marca no país. A empresa distribuía produtos Girbau desde 1984, especialmente nos sectores Hoteleiros e Lares.
2011
República Dominicana
Em Janeiro de 2011, constitui-se a GIRBAU DOMINICANA em Punta Cana, para disponibilizar um serviço mais directo e especializado aos clientes, com os quais se estava a trabalhar já desde 1992.
2012
Portugal
En Mayo de 2012 la presencia de Girbau en Portugal culmina con una nueva filial, GIRBAU PORTUGAL que permitirá consolidar la cartera de clientes existente en el país a través de la proximidad técnica y comercial.
2015
Mexico
No mês de fevereiro de 2015 foi inaugurada a Girbau Mexico com a finalidade de reforçar o serviço das contas-chave internacionais da região.